quinta-feira, 11 de junho de 2009

Cidades vazias, ventania... Uma falta de poesia ronda a enorme maioria. Ninguém namora mais. Todo mundo acha que vai tampar os problemas com panos quentes se banhando de putaria. E depois que termina? Sobe aquele nojo, aquela simpática grosseria masculina pós-gozo de não querer que a suposta namorada o toque. E ronca. Ronca até amanhecer e levantar com pressa, sem muitas vezes, trocar um olhar sincero. Ah! O tirar da roupa apressado e o colocar mais ainda. É, ninguém namora mais.
Namorar é andar de mãos dadas, gargalhar, procurar desenhos em nuvens. Namorar é suspirar pelos cantos, é sentir saudade de ouvir a voz. Namorar é acompanhar, é ser fiel, é querer que o outro cresça independente de mais nada. E crescer junto. Abraçar, estalar os dedos, chorar até soluçar, se preocupar, fazer só o bem, compartilhar. Namorar é dar de presente bolinha perereca, aquelas de cinquenta centavos. Namorar é cerveja com todos os amigos, sentar na praça, andar de cavalinho, é não ter vergonha de dizer a verdade. É não ter medo. Dar proteção. Namorar é construir um sonho novo a cada dia. É planejar, é o querer verdadeiro. Olhar a lua, cair de bicicleta, desenhar jacarés, sentir a respiração. É andar de ônibus e esperar o destino chegar na sua janela.

Namorar é ser amigo... Mesmo que não passe disso.

Dia 12 de junho, dia dos namorados.
Alguém aí vai comemorar?

3 comentários:

Karina disse...

Canto que me encanta.
Eu que penso tanto não canto como canta, mas me encanto com seu canto.
Agradeço por me fazer cantar.
Linda poesia. Achei por acaso e fiquei mesmo encantada. Sucesso!!

Tiago Faller disse...

Lindo! Simplesmente lindo! *____*

Num mundo sem valores, ninguém mais sabe o que é namorar e o valor que isso tem.

Foi magnifico ler e ver que alguém ainda lembra o sentido das coisas e ressuscita-as em linha, em arte. Isso faz minhas esperanças renascerem.

Rafael Rodrigues disse...

Muito bom o texto!!
Discordo da maioria das partes, Concordo MUITO com algumas!
Mas ainda sim, Muito Bom Texto!

Namorar é ser amigo... Mesmo que não passe disso.

"Strike!"